F1 FAOT Blog

A Fórmula 1 Tr00 Alternativa

Ironias Espanholas

Posted by achrispin em maio, 10, 2008

Eliseo Salazar, Colunista convidado da F1 Faot

Barcelona é uma pista definitivamente chata. Trechos previsíveis, pouca aderência, tudo converge para a possibilidade de uma corrida monótona, certo? Errado, na F1 Faot nada segue um parâmetro lógico. A primeira fila contará com Zé d´Agostini e Leonardo Sepp Machado, uma rivalidade que se acentua corrida após corrida. Zé nocauteou Sepp em todas as corridas até agora, mas na Catalunya a chance de isso não se repetir é considerável.

Entretanto, a surpresa da corrida não deve ser Sepp. Ingo Mendes, a maior esperança da Alemanha Paranaense após Raul Boesel, foi muito bem nos testes de verão. Ganhou o Troféu Bastião Cusuado e retirou de Zé D´Agostini uma frase histórica: “Ingo fez uma volta espírita”. Este colunista, famoso por sua alternatividade, mas longe de ser Chico Xavier, arrisca que Ingo pode alcançar o lugar mais alto do pódio.

Os outros concorrentes do G1 têm uma corrida nebulosa pela frente: Tenebra subiu ao pódio em Mônaco; Klaus mantem constância e é sério candidato a ganhar o prêmio de “melhor 4º lugar da temporada”. Talvez em Barcelona os calangos subam ao pódio. Completando o grid, AV, que busca reencontrar sua boa fase, escondida em algum lugar de San Marino, e a grande surpresa do grid: Victor Portuga.

O piloto luso causou espanto ao se colocar no G1 logo em sua primeira etapa. Rumores do paddock são explícitos, no sentido clássico da F1 FAOT: “Treino é treino. Sobre corrida, ainda vamos dizer veremos”.

Já no G2, literalmente a loteria está formada. Leonardo Aragão está com o motor estourado. Tentará usar o motor Sogra V10 para correr; Clayton Reis, Ronny Patterson e Rodrigo Véio são pilotos que dependem apenas do fator constância para triunfar. Vítor Dias parece ser o mais constante dos pilotos do grupo, o que dá uma certa vantagem para o calango mineiro. A pilotagem clássica do vovô garoto Arthur Chrispin pode ser um trunfo em uma pista com tantas alternativas e acidentes. E Bruno estréia em barcelona disposto a somar pontos e completar sua primeira prova.

Ainda vamos dizer veremos.

Um abraço e um soco no capacete, Eliseo.

Uma resposta to “Ironias Espanholas”

  1. Arthur, ironia por ironia seria eu conseguir algo nessa corrida do G2, sincera e honestamente.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: