F1 FAOT Blog

A Fórmula 1 Tr00 Alternativa

G2: Uma quase corrida de recuperação

Posted by Vítor Dias em maio, 12, 2008

Bem, aqui escreve o piloto da CRT – Calango Racing Team, Vítor Dias. Trago comigo hoje um terceiro lugar apenas razoável, que me levou ao quinto lugar na tábua de classificação do campeonato.

A corrida

Bem, começamos a correr sob chuva em Montmeló, Catalunha. Erroneamente calcei pneus de chuva (Monsoon) no meu carro, o que fez com que eu rodasse quase que ininterruptamente por 6 voltas até entrar nos boxes e colocar pneus para pista molhada (Wet). Então consegui me manter razoável por mais algumas voltas, tirando uma ou outra rodada na pista.

Mas tudo melhorou quando eu reabasteci o carro e troquei para pneus de pista seca (Soft). E então comecei a andar apenas um pouco mais lentamente que o líder B. Alvarez, que àquela altura já tinha me dado uma volta, e não só descontei uma volta como quase alcancei o vice-líder R. Véio, mas desliguei o F3 cedo demais na curva Campsa, escapei, rodei e perdi a asa dianteira – por sorte só a dianteira, tendo sido então obrigado a apenas me manter na pista nas últimas duas voltas.

No mais é isso mesmo. Espero continuar sendo o piloto mais regular dos Calangos, uma vez que Klaus, apesar de inegavelmente mais rápido, tem mais problemas para terminar as provas do que eu.

Até o Canadá!

Vítor Dias
Calango Racing Team

Deixe uma resposta

 
