F1 FAOT Blog

A Fórmula 1 Tr00 Alternativa

Braga Boyz Shark – Motorsports Caucaia

Posted by wbraga em julho, 7, 2008

Nome Completo: Braga Boyz Shark – Motorsports Caucaia

Nome Curto: Braga Boyz

Abreviatura: BGB

Sede: Caucaia/CE

Chefes de Equipe: Sr. Bragão

Pilotos: Waldinei Braga e Ricardo Braga

Motor: Lada-Caucaia Fire Go V8,5

Pneus: Renovadora de Pneus Nordeste

Patrocinadores: Cajuína Seu Zé, Pizzaria Cantinho do Peixe, Rapadura Lex, Mercado São Sebastião, Beco da Poeira Popular Shopping.

Um Breve Histórico

Trata-se de uma pequena equipe proveniente das corridas de ruas no Rio de Janeiro, mas atualmente radicada em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza/CE. Originariamente participava de corridas de carrinhos de cachorro quente, depois tentou a sorte em corridas de pedalinhos na Ilha de Paquetá, mas aquilo ainda era pouco para o espírito empreendedor do patriarca Sr. Bragão. Após chegar ao Ceará e participar de duas temporadas de corridas de avestruz e jegue, decidiu-se que era hora de ousar e assim a Braga Boyz chegou a F1 FAOT.

Enfim, F1 FAOT

A estréia na categoria foi no GP do Canadá (6ª etapa da temporada) onde o piloto Waldinei Braga, até então único da equipe, cravou o 3º lugar (e último) no G3, ganhando os primeiros 30 pontos.

Já em sua 2ª prova, GP da França, a equipe conseguiu sua primeira pole (no G3) também com W Braga, que acabou a prova novamente em último lugar a 5 voltas do penúltimo, após vários problemas numa prova que tinha tudo para ser melhor.

A 8ª etapa (GP da Inglaterra) marcou a estréia do piloto Ricardo Braga, irmão mais novo de Waldinei. Porém sua estréia restringiu-se ao qualifying, pois O Geólogo Voador teve que se ausentar para dedicar-se a atividades geológicas no sertão do Piauí. Por sua vez, Waldinei Braga, representou a equipe no G3 fazendo uma corrida espetacular para os padrões bracarenses, e terminou em 2º lugar dentre os 5 pilotos que largaram.

Mas nem só de alegrias vive a Braga Boyz, a falta de verba é determinante o desempenho. A equipe não conta com mecânicos, por exemplo, isso faz com que a equipe nunca tenha corrido com setups. Mas o mais dramático nisso tudo é que a equipe só conta com um único carro, e isso ficou claro no GP da Áustria (9ª etapa), onde os 2 pilotos marcaram tempos para correr no G3 e teve que priorizar um deles. Dessa vez quem correu foi Ricardo Braga, e mantendo a sina da equipe, terminou na última colocação.

Apostando no Futuro

Apostando na nova parceria com a Lada-Caucaia, a qual fornecerá motores de 8,5 válvulas, meia válvula a mais que os concorrentes, a BGB espera um melhor final de temporada.

Na verdade Sr. Bragão, ex-piloto, tenta projetar em seus filhos a continuação do insucesso dele da época em que o último lugar do grid era cativo da família Braga, e não serão os Mazzacanes e Genès da F1 FAOT e que tirarão dos Bragas esse orgulho.

Essa é a Braga Boyz, a equipe que está aqui para mostrar o que é uma bomba!

Uma resposta to “Braga Boyz Shark – Motorsports Caucaia”

  1. Clayton said

    hauahuahauhaua

    Muito bom post. Assim que o espírito do blog deve ser.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: