F1 FAOT Blog

A Fórmula 1 Tr00 Alternativa

Vitória que me escapou pelos pneus

Posted by Ronny Paterson em julho, 22, 2008

Hockenheim

Corrida com chuva, muita chuva

Saí na pole, passei do ponto na 1ª curva, caí pra terceiro. Após a confusão na 1ª chicane que resultou no abandono de Rusland fui pra ponta e me mantive nela praticamente a prova inteira, exceto em uma outra ultrapassagem feita pelo Bueno, onde eu retomava a posição logo a seguir.
Minha estratégia era de 1 parada na volta 7 e assim o fiz, até porque na volta 6 meus pneus já sofriam com o desgaste. Bueno parou apenas na volta 9. Eis que lá pela volta 10 ou 11 a chuva cessa e com isso, os meus pneus sofrem um desgaste ainda maior, sendo que as minhas últimas 3 voltas (12, 13 e 14) foram de um pavor imenso, haja vista que estava difícil manter o carro na pista.
Eis que no início da volta tenho uma diferença de uns 3 segundos para o Bueno, ele me ultrapassa na 1ª chicane, erra na chicane seguinte e eu o ultrapasso.
Na saída da 3ª chicane, os carros saem emparelhados e lado a lado percorrendo toda a reta até a curva do estádio.

Então, neste momento os pneus têm sua falha épica e o meu carro passa reto na curva, no instante que sou ultrapassado.

Saio pela grama e rodo no hairpin seguinte. Ainda sobrou tempo para mais uma rodada na penúltima curva do estádio antes de receber a bandeirada final em 2º lugar, EPIC MASTODONTIC FAIL.

Eu já tinha a impressão que seria muito difícil vencer naquelas condições, mas ficou um gosto amargo por ter liderado mais de 90% da corrida e não vencer.

Fica pra próxima. E agora é G2!

Deixe uma resposta

 
